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Cuscuz de Berinjela

Ingredientes 2 berinjelas grandes 1 cebola grande 5 tomates (higienizados, com pele e sementes) 1 colher (sopa) óleo 1 coher (chá) rasa pimenta calabresa seca pimenta do reino a gosto 200g ervilha (fresca já cozida, congelada ou em lata)
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Casquinha Sem Siri

Versão vegetariana do tradicional prato de frutos do mar. A jaca verde ainda é pouco utilizada na culinária geral, mas tem uso garantido em pratos vegetarianos. Infelizmente, pode ser difícil encontrar o fruto verde em supermercados. Para esse prato, pode ser usado também repolho
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Carpaccios Vegetais: Abóbora ou Tomate (e molhos)

Fatiar vegetais de maneira diferente é uma forma de alterar sua textura e também apresentação. De uma forma muito simples, cria-se um novo prato. A idéia é válida para vegetais diversos: palmito fresco, abobrinha, berinjela, nabo, rabanete, pepino, cogumelos e, ainda, frutas como
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Carne de Soja com Cebola Caramelada

Uma receita básica para preparo da carne de soja, mostrando tanto a hidratação quanto a alteração da crosta e textura com o uso de amido. Uma ótima maneira de entrar com o pé direito no preparo desse ingrediente desconhecido para muitas pessoas. O vídeo indicado  cont
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Cappuccino Vegano Instantâneo

Ingredientes: 2 colheres (sopa) extrato de soja em pó (puro ou com maltodextrina) 1 colher (café) cacau em pó 1 e 1/2 colher (chá) café solúvel em pó 1 colher (sobremesa) açúcar
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Caldo de Feijão Branco

Ingredientes 2 xícaras (chá) feijão branco cozido (grãos inteiros) 1/2 xícara (chá) água do cozimento do feijão 2 colheres (sopa) azeite ou óleo vegetal 1 dente de alho amassado 1 xícara (chá) abóbora cabotiã sem casca e picada 1 e 1/2 colher (chá) gengibre em pó 1 colher (chá)
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Bechamel (molho branco)

Mais um molho básico em versão vegana. O Bechamel (ou molho branco) tem aplicações diversas como molho em macarrão, lasanhas, gratinando vegetais, conferindo cremosidade a recheios, refogados, verduras cozidas, elaboração de creme de milho, molho rosé, etc. A receita mais
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Batatas e Vegetais assados

Esse prato pode ser variado colocando-se no lugar da beringela ou postas do miolo de jaca verde cozida ou proteína de soja hidratada e salgada. Algas podem variar o sabor, também. Pode ser utilizado como prato principal ou acompanhamento, de acordo com os complementos escolhidos.
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