default-logo

Nhoque de Batata

Nhoque super fácil de batata, vegano. Sabe aquele nhoque levinho, que derrete na boca? Aproveite, é mais fácil do que você pensa e não precisa de ovos! Como a massa não leva ovos, também não é útil assar as batatas; mas não cozinhe na água, cozinhe no vapor!

Ingredientes:

  • 400g de batata
  • 2 colheres (sopa) amido de milho
  • Farinha de trigo, o quanto baste.
  • sal a gosto.

Modo de Fazer:

Cozinhe as batatas já descascadas e em cubos NO VAPOR (é essencial! Se a batata for cozida na água poderá demandar muito mais farinha e resultar numa massa pesada).
Amasse, acrescente sal, o amido de milho e vá colocando farinha aos poucos até se tornar uma massa maleável, porém macia (o segredo do nhoque bem suave é manter o mínimo possível de farinha).
Abra 2 rolinhos de massa sobre uma superfície enfarinhada e corte os nhoques. Caso queira decorar, passe cada um na parte convexa de um garfo, pressionando o centro.
Cozinhe em água fervente com um pouco de sal, colocando aos poucos e retirando com uma escumadeira conforme comecem a flutuar.
Sirva com o molho de sua preferência (o da foto é proteína de soja com tomates, alho, manjericão e polvilhado com castanha do pará). Mas fica ótimo com molho branco, com funghi secchi (chileno), cogumelos em geral, legumes com ervas ou pesto.

Sobre o autor